06 dezembro 2010

A exibição não foi das melhores, mas o time cruzmaltino quer engrenar (Foto: Mário Quadros)
A Tuna Luso voltou a jogar partidas oficiais em Belém. Apesar da partida ser realizada na Curuzu, o torcedor tunante pôde ver novamente seu clube em ação. E o que é melhor: Com uma vitória. A Águia do Souza venceu o Time Negra por 2 a 0 e mantêm vivas as chances de classificação para a próxima fase do Parazão.
Apesar do resultado positivo, o time comandado pelo técnico Zé Carlos não apresentou um bom futebol e perdeu várias oportunidades, mesmo possuindo um jogador a mais que o adversário em boa parte do jogo. Faltou objetividade e pontaria aos atletas, que poderiam ter ampliado o placar e não dar tantos sustos ao goleiro Cléber. De novo, o arqueiro teve ótima atuação, fazendo pelo menos duas boas defesas.
O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Charles, aos 15 da etapa inicial, de cabeça, após escanteio cobrado por Japonês. Ainda no primeiro tempo o jogador Bryan, do Time Negra, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O atleta estava sem caneleira e o árbitro não pensou duas vezes em lhe expulsar.
No segundo tempo, o tunante Jaílson é expulso por acertar uma cotovelada no zagueiro Tobias. Com a expulsão e a igualdade no número de atletas, o Time Negra criou mais jogadas. Cléber operou verdadeiros milagres, salvando a Águia de sofrer um empate. Nos acréscimos, Cleidir recebeu lançamento do meio do campo, cortou um zagueiro e chutou no canto esquerdo de Paulo Wanzeler, fechando o placar, para a alegria da maioria dos 524 torcedores presentes.

OUTROS JOGOS
No mesmo horário do jogo da Curuzu, no Humberto Parente, o Abaeté atropelou o Santa Rosa pelo placar de 3 a 1. O atacante Ivan marcou dois gols no início da partida, na sua estreia pelo Guará.
Tetê ainda marcou de cabeça aos 17 minutos do segundo tempo, ampliando o placar. Emerson Bala diminuiu ao 36 para o Santa Rosa. Com este resultado, a equipe do técnico Dinho Vieira está praticamente eliminada da competição.
Os outros dois jogos da rodada aconteceram no sábado. Na Cidade Modelo, o Castanhal empatou com o Parauapebas por 2 a 2 e o Ananindeua ganhou do Sport Belém por 1 a 0, no estádio do Baenão.

Diário do Pará